O perfil do Analista de SEO moderno: visão de negócio, inovação e eficiência
Como gestor da área de SEO de uma das maiores consultorias do mercado, tenho acompanhado as constantes evoluções no mundo do SEO e visto que o papel e perfil do
Gerente de SEO na Web Estratégica Growth Partner.
Atuo com SEO desde 2006.
Por mais de 15 anos coloquei a “mão na massa”, hoje ocupo um papel de gestão da área de SEO em uma das maiores consultorias de SEO do mercado e lidero e desenvolvo tanto a área e suas disciplinas e processos quanto uma equipe multidisciplinar de SEO com mais de 20 profissionais, atendendo grandes players do mercado como Magazine Luiza, Americanas, Netshoes, Leroy Merlin, Panvel, Eletroclux e outros.
Como gestor da área de SEO de uma das maiores consultorias do mercado, tenho acompanhado as constantes evoluções no mundo do SEO e visto que o papel e perfil do
Clusterizar conteúdos é uma abordagem de organização que visa melhorar a estrutura e a autoridade de um site para SEO. Essa estratégia surgiu como uma resposta à evolução dos algoritmos
No mundo do SEO, link building continua sendo um dos pilares mais importantes para ganhar autoridade e visibilidade orgânica. Mas não é mais um jogo apenas de quantidade de links,
Canibalização de conteúdo é um dos problemas mais comuns enfrentado por sites que produzem uma grande quantidade de conteúdo, especialmente aqueles que investem pesadamente em estratégias de SEO. Embora muitas
O crawl budget, ou orçamento de rastreamento, refere-se à quantidade de atenção ou recursos que o Googlebot e outros robôs de busca dedicam para rastrear e indexar um site especificamente.
O que é Content Pruning? Content pruning é uma estratégia usada na gestão de conteúdo digital, particularmente em SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para Motores de Busca), que envolve
As headings tags (também conhecidas como tags de cabeçalho) são os títulos e subtítulos presentes ao longo de um conteúdo. É uma prática muito usada dentro de estratégias de SEO. Saiba mais...
A busca por métodos eficazes para aprimorar a estratégia de conteúdo é constante. Nesse cenário, o benchmarking se destaca como uma ferramenta valiosa para entender e superar as expectativas do público e da concorrência. Saiba mais...
As palavras-chave de cauda longa são um recurso fundamental se você quer que o seu blog corporativo tenha mais acessos e se posicione nos primeiros resultados do Google. São elas que formam e consolidam uma estratégia de SEO bem sucedida. Saiba mais...
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |