Gerente de SEO na Web Estratégica Growth Partner.

Atuo com SEO desde 2006.

Por mais de 15 anos coloquei a “mão na massa”, hoje ocupo um papel de gestão da área de SEO em uma das maiores consultorias de SEO do mercado e lidero e desenvolvo tanto a área e suas disciplinas e processos quanto uma equipe multidisciplinar de SEO com mais de 20 profissionais, atendendo grandes players do mercado como Magazine Luiza, Americanas, Netshoes, Leroy Merlin, Panvel, Eletroclux e outros.

CONTEÚDOS NESTE SITE

content pruning
SEO

Content Pruning: o que é e como fazer

Quando se trata de otimizar projetos de SEO, uma etapa crucial que muitos não conhecem é o content pruning, que em português poderíamos chamar de “poda de conteúdo”. Essa técnica

glossário de SEO
SEO

Glossário de SEO

Este glossário de SEO tem como objetivo fornecer um conjunto de definições e explicações de termos comuns e importantes no mundo do SEO. O SEO é uma disciplina em constante

CONTEÚDOS EM OUTROS LOCAIS

WORDPRESS-heading-tags-1024x1024

H1, H2, H3: o que são as heading tags?

As headings tags (também conhecidas como tags de cabeçalho) são os títulos e subtítulos presentes ao longo de um conteúdo. É uma prática muito usada dentro de estratégias de SEO. Saiba mais...

Benchmarking: o que é e como aplicar na estratégia de conteúdo

A busca por métodos eficazes para aprimorar a estratégia de conteúdo é constante. Nesse cenário, o benchmarking se destaca como uma ferramenta valiosa para entender e superar as expectativas do público e da concorrência. Saiba mais...

Por que utilizar palavras cauda longa na estratégia de conteúdo

As palavras-chave de cauda longa são um recurso fundamental se você quer que o seu blog corporativo tenha mais acessos e se posicione nos primeiros resultados do Google. São elas que formam e consolidam uma estratégia de SEO bem sucedida. Saiba mais...

REDES SOCIAIS

Para me acompanhar em todas as redes sociais, basta clicar nos botões abaixo: